25 de mar. de 2014

YODA

Provavelmente ao ler essa palavra "YODA", e se você for um fã de star wars, vai se recordar do Grande Mestre da Ordem Jedi.









Breve resumo: 
Yoda foi um dos membros mais importantes do Alto Conselho Jedi nos últimos dias da República Galáctica, e o mais sábio, velho, e poderoso Mestre Jedi de todos os tempos. Ele tinha excepcionais habilidades no combate de sabre de luz, onde usava as técnicas acrobáticas da Forma IV. De 300 ABY até 19 ABY ele treinou quase todos os Jedi da Galáxia—como Grande Mestre, ele instruía todos os Younglings do Templo Jedi antes de eles serem adotados por um mestre. Entretanto, o único Jedi da República que não foi treinado por Yoda foi Anakin Skywalker. O padawan mais importante treinado por ele foi o Luke skywalker.
Apesar de Yoda me lembrar esse camarada e a muitos, eu vou falar de outro Yoda, que é uma palavra em hebraico.

Antes de explicar o que isso significa eu quero falar um pouco sobre deuses conceituados por ai.
Em Stargate os deuses antigos como Thor, Annubis, e outros mitológicos na verdade são alienígenas parasitas denominados Goa'uld, eles possuem poderes e aprisionam as pessoas que os adoram. Em mirai Nikki existe um ser chamado  deus X Machina, lorde do tempo e do espaço que vive em um mundo paralelo e quer um substituto pra ele então cria um jogo da sobrevivência pra ver quem será seu substituto.

 Poderia citar N exemplos mas o que eu quero destacar aqui é que sempre que tem um deus ele fica lá e o povo cá, longes. E muitas vezes as pessoas veem Deus assim, como um ser todo poderoso que fica sentado nos altos céus em um trono de ouro e apontando o dedo e coisas acontecendo, igual os deuses da mitologia grega que ficam no olimpo e não se misturam com os meros mortais. 

Mas velho, Deus não é assim...
Ele Yoda com você.
Yoda significa pegar no colo e conversar face a face.

Deus te pega no colo pra conversar, pra te ouvir e falar com você, porque é assim que um pai faz com seu filho. E quando nós reconhecemos que somos pecadores, nos arrependemos, e aceitamos Cristo como Único e suficiente salvador, ganhamos a Salvação, vida eterna e passamos a ser filhos de Deus. 

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome [o nome de Jesus Cristo]; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”

 João 1:12-13 

Ore, fecha seus olhos e peça pro Aba, Pai yoda com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário